Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morre atriz Lauren Bacall

  1. A atriz Lauren Bacall morreu aos 89 anos, afirmou o espólio da família Bogart nesta terça-feira, 12. 


    Lauren foi casada com Humphrey Bogart de meados da década de 1940 até a morte dele, em 1957. Eles tiveram dois filhos. De 1961 até 1969 foi casada com  o também astro Jason Robards. Entre os prêmios um Oscar honorário, Prêmio Kennedy. 


    Nascida em 16 de setembro de 1924, no Bronx, Nova Iorque, USA. Lauren Bacall, era o nome artístico de Betty Joan Perske, uma atriz norte-americana de cinema, teatro e televisão. Conhecida por sua voz rouca e aparência sensual, ela tornou-se um ícone da moda e um modelo para a mulher moderna.

    Ela então teve aulas de interpretação na Academia Americana de Artes Dramáticas. Durante esse tempo, tornou-se atriz de teatro, e trabalhou como modelo de moda. Betty Bacall, fez a sua estreia como actriz na Broadway em 1942, na peça Johnny Two By Four. Naquela época o seu ídolo era Bette Davis. De acordo com a sua autobiografia, ela teve a oportunidade de se encontrar com Bette Davis no seu hotel. Anos depois, Davis visitaria o camarim de Bacall para congratulá-la pela sua performance como Margo Channing em Applause, um musical baseado na performance de Davis em A Malvada (1950). 
    Lauren Bacall media 1,73 de altura e começou a carreira de modelo em tempo parcial. Isso foi quando, pela primeira vez, teve experiência com o anti-semitismo. Mais tarde, ela foi para Hollywood, e o diretor Howard Hawks teria feito comentários anti-semíticos. Isto deixou-a preocupada em revelar a sua identidade e ela jamais deixou que Hawks soubesse que ela era judia. Bacall havia projetado uma carreira no palco para si mesma, mas por puro acaso ela entrou no mundo do cinema. A mulher de Howard Hawks, Slim Keith, notou Bacall numa capa da revista Harper's Bazaar, mostrou a foto ao marido, e este fez um telefonema para Nova York a fim de trazê-la para Hollywood para um teste. Hawks teria usado o apelido “Slim” para a personagem de Bacall no seu primeiro filme. Não gostando do nome Betty, Hawks trocou o nome dela para Lauren. 

    "Com profunda tristeza, mas com grande gratidão por sua vida incrível, confirmamos o falecimento de Lauren Bacall", afirmou o espólio em uma conta oficial no Twitter.

Nenhum comentário: