Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Moda, pombagirismo, música: Virada Cultural em BH

A cantora Céu leva seu show “Catch a Fire” e Dona Onete “Feitiço Caboclo”, na Virada Cultural de BH. 

O Sesc Palladium vai fazer parte da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, com 45 atividades distribuídas em 24 horas de programação gratuita no sábado e no domingo, dias 30 e 31.O Sesc Palladium tem entradas pela Rua Rio de Janeiro, 1.046, e pela Avenida Augusto de Lima, 420, no Centro. 


Destaques da programação

• Show “Catch a Fire”, com Céu, no sábado, dia 30, às 20h, no palco externo da Rua Rio de Janeiro. “Catch a Fire” foi o primeiro disco de reggae a fazer sucesso nos Estados Unidos e na Europa e sua boa repercussão criou o cenário perfeito para Bob Marley se tornar um dos ícones da história da música. A cantora e compositora Céu mostra referências jamaicanas em seus três discos autorais.

• Show “Feitiço Caboclo”, de Dona Onete, no domingo, dia 31, às 17h30, no palco externo da Rua Rio de Janeiro. Ionete da Silveira Gama, a Dona Onete, é a diva do carimbó, ritmo característico da região Norte. Cantando desde menina, esta senhora de 75 anos nunca deixou de se envolver com a música.

• Dengue - Duelo de Vogue, no domingo, dia 31, às 2h, no Foyer Augusto de Lima. Melhor das competições de desfiles, performances e muito pombagirismo, misturando moda, cultura de rua e de gueto.

• Feira de Publicações, domingo, dia 31, das 10h às 19h, na Rua Rio de Janeiro e no espaço da antiga Cenarte. A feira vai reunir produções gráficas independentes de Belo Horizonte e de outras cidades. Evento pretende ser um espaço de trocas, experiências e circulação da produção cultural.

• Filme “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa, sábado, dia 30, às 19h, no Cine Sesc Palladium. Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem.   MAIS

Nenhum comentário: