Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Casa Una abriga mostra do multiartista Marcelo Xavier

Figurinos, adereços, cenários, ilustrações, artes gráficas, vídeos, roteiros, animação, literatura e poesia. É essa diversidade de criação que o público vai encontrar na exposição do multiartista Marcelo Xavier. 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A obra de Marcelo Xavier também é marcada pela utilização preferencial de materiais pouco tradicionais no que ele chama de mundo oficial das artes. “Eu sempre fui motivado a utilizar os materiais que estavam à margem, incluindo aqueles perecíveis. Vem daí essa coisa toda de papel com desenho, canetinha hidrocor, isopor e, depois, a massinha e o guache. São materiais mais comuns e baratos e isso acabou virando um conceito para mim, um desafio de trabalhar com a precariedade e materiais menos nobres”, revela.

Marcelo Xavier começou sua produção artística na década de 1970 e tem o desenho como base de tudo. O trabalho com ilustração tridimensional, que desenvolve desde 1986, é uma síntese de toda sua obra: personagens e objetos de cena são moldados em massa plástica, montados em pequenos cenários e fotografados.

A exposição está em cartaz na Casa Una de Cultura (Rua Aimorés, 1.451, Lourdes). Com visitação gratuita, a mostra fica em cartaz até o dia 29 de agosto e pode ser vista de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Nenhum comentário: