Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

'Art Everywhere' nas cidades e áreas rurais dos EUA

"American Gothic" - Gótico Norte-Americano - em exibição em um ponto de ônibus em Nova Iorque às bandeiras coloridas de “Allies Day" (Dia Dos Aliados) sobre um cruzamento em Chicago. 

NOVA IORQUE -  As  pinturas estão aparecendo em lugares diferentes dos Estados Unidos e está sendo classificado como a maior mostra de arte do mundo.

 "Art Everywhere US" (Arte Em Todo Lugar EUA), foi lançada na semana passada e segue até 31 de agosto, apresenta reproduções de 58 quadros norte-americanos contemporâneos clássicos, incluindo trabalhos de Grant Wood, Childe Hassam e Winslow Homer, em espaços públicos em cidades e áreas rurais.  Segundo o sisudo casal, os autores das obras, o objetivo do projeto é incentivar conversas e visitas a museus.

O Instituto de Arte é um de cinco museus norte-americanos que participam da grande mostra de arte ambulante em 50 Estados graças à colaboração com a Associação de Anúncios de Rua da América. No total, a  "Art Everywhere US" tem o intuito de exibir trabalhos artísticos em mais de 50 mil espaços digitais e estáticos, exemplo garagens de ônibus,  outdoors e placas, e também será vista em trailers de filmes além de telões de associações atléticas e outros locais.

Nenhum comentário: