Instituição mexicana 'Casa de La Amistad', cuja função é ajudar crianças carentes com câncer, decidiu pedir ajuda aos doadores especiais: os metaleiros
CIDADE DO MÉXICO - Uma solicitação aparentemente simples, uma peruca para ajudar pacientes com câncer a recuperar a autoestima. Segundo a entidade, pouca gente tem interesse em doar. Para complicar, há um tipo de fio ideal para confeccioná-las, com mais de 25 centímetros, e sem tintura.
Tentando resolver o dilema, a Casa de La Amistad, quer a colaboração aparentemente difícil de ser cumprida por um metaleiro: quer que eles tosem a cabeleira, para ajudar a entidade, que apostou em um sim dos cabeleiras, e acertou em cheio. A Casa de La Amistad promoveu o HairFest, festival beneficente de rock que tinha na programação mais de oito horas de música – e um minisalão de cabeleireiro na entrada.
Para assistir ao show, os roqueiros \ metaleiros podiam escolher pagar 70 pesos mexicanos – o equivalente a R$ 12, ou cortar a cabeleira para ajudar crianças com câncer. Resultado, no final do festival, a Casa de La Amistad havia arrecadado cabelo suficiente para produzir 107 perucas. Para comprar tal quantidade de perucas seria preciso coletar doações na ordem de US$ 160.500,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário