Centenas de mulheres de todo o país estarão reunidas em Porto Alegre até dia 1º de junho para discutir a visibilidade da população LBT
![]() |
(Foto: Luana Mesa) |
PORTO ALEGRE (RS) BRASIL - Discutir as políticas públicas, garantir maior visibilidade feminina e participar política e socialmente das ações relacionadas às mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais. É com esse objetivo que, até domingo (1º), centenas de participantes vindas de todas as regiões do país estarão reunidas em Porto Alegre para o 8º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale).
O encontro teve sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado. As demais atividades, que incluem oficinas, painéis e grupos de trabalho que abordam o tema “Lesbianidades e Feminismos: enfrentando o machismo, o racismo e a lesbofobia”, acontecem na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada na rua Coronel Marcos, 627.
O Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) é um espaço de interação político-pedagógico construído por Mulheres Lésbicas no Brasil, desde 1996, com a finalidade de discutir, refletir e propor ações com intervenção nas políticas públicas, através da construção coletiva em âmbito nacional na busca por direitos e dignidade pela livre expressão das sexualidades, por orientação sexual e identidade de gênero.
PROGRAMAÇÃO em DBD
PROGRAMAÇÃO em DBD
Nenhum comentário:
Postar um comentário