Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Projeto 4KM: SP

Capital paulistana terá a maior intervenção de grafite a céu aberto da América Latina. Projeto 4KM reúne 70 artistas que traçarão nova galeria de arte até a estação Corinthians-Itaquera.


Nos próximos dias, as pessoas que passarem pela Radial Leste, na altura da estação Patriarca, poderão conferir os primeiros 60 metros do Projeto 4KM. Ação inédita traçará uma nova galeria de arte até a estação Corinthians-Itaquera, na zona leste da capital. A região vai receber a abertura da Copa do Mundo 2014. A obra será a maior intervenção de grafite a céu aberto da América Latina e é uma ação do Governo do Estado.

Todos os escolhidos terão a oportunidade de criar uma obra sobre temas referentes a cidade de São Paulo, o futebol e a torcida brasileira Ação inédita que traçará uma nova galeria de arte até a estação Corinthians-Itaquera, na zona leste da capital.

Serão 70 artistas, famosos ou não, que assinarão a obra. Para participar, os interessados podem se inscrever no site Turismo em São Paulo até o dia 15 deste mês. A avaliação será feita por uma comissão técnica que levará em conta os seguintes critérios: criatividade, qualidade, adequação ao meio e ao tema proposto. Os artistas serão escolhidos até o dia 16 de abril, e a execução dos 4 km de grafitagem será concluída em três meses.

Todos os escolhidos terão a oportunidade de criar uma obra sobre temas referentes a cidade de São Paulo, o futebol e a torcida brasileira. Além disso, receberão toda a infraestrutura e material para desenvolver seus grafites. Cada artista receberá 50 latas de spray, mais uma cota de látex.

O Projeto vem sendo estruturado há dois anos e meio pela Secretaria de Turismo e pelo Comitê Paulista para a Copa do Mundo 2014 com apoio da Secretaria da Cultura e do Metrô. Aprovado pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Prefeitura de Sâo Paulo, a obra também terá patrocínio da iniciativa privada, mas as marcas de patrocinadores terão exposição institucional temporária, em cumprimento à Lei Cidade Limpa.

Nenhum comentário: