Foto: André Sousa
|
PLANALTINA (DF) BRASIL – Aconteceu neste sábado (12), na Estrutural, a primeira edição do projeto "Cultura Negra Itinerante". A iniciativa seguiu até as 22h00, reuniu grupos de música afro e samba, além de oficinas de dança cigana.
O projeto, da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial, é um instrumento para a inclusão da população negra e cigana, indígenas, povos e comunidades de matriz africana, quilombolas e etnias historicamente excluídas.
"O 'Cultura Negra Itinerante' é mais um projeto que vai enriquecer a nossa luta contra a discriminação racial. Nosso empenho é para promover políticas públicas voltadas para o empoderamento de etnias historicamente excluídas e, assim, sonhamos em obter uma sociedade mais igualitária", declarou o secretário da pasta, Viridiano Custódio.
A iniciativa percorrerá várias cidades, como Paranoá, Varjão, São Sebastião, Recanto das Emas, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia e Ceilândia. (AgênciaFM com informações da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário