A CCTV fará série de reportagens sobre o Brasil, e, principalmente, sobre o Ceará, antes do encontro de cúpula do BRICS.
FORTALEZA (CE) BRASIL - Em razão do encontro de cúpula do BRICS, em julho, uma equipe de correspondentes internacionais da TV estatal chinesa CCTV esteve em Fortaleza, na quinta-feira (20) para conhecer o Centro de Eventos (CEC), equipamento que vai sediar o encontro dos chefes de Estado do bloco.
A repórter, Xu Xin, e o chefe da sucursal para a América Latina, Li Weilin, foram recebidos no CEC pelo assessor de assuntos internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão, e pela diretora do CEC, Lívia Holanda. A intenção é fazer uma série de reportagens apresentando a cidade para o público chinês. O encontro, com três dias de duração, deve atrair cerca de 1,2 mil jornalistas de todo o mundo, segundo estimativas do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores.
# BRICS: bloco econômico formado pelos maiores países em desenvolvimento, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário