Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Morre compositor e artista plástico Mário Faisal

Morre compositor e artista plástico Mário Faisal. Mário é autor de um dos maiores sucessos de Wanderley Cardoso "O Pic Nic"O artista foi redescoberto por AgênciaFM, mais especificamente o jornalista Francisco Martins. Na época, em situação muito difícil e morando em um sobrado invadido na Alameda Jaú, nos Jardins, São Paulo.

Martins o conheceu quando o artista tentava suicídio. Convencido pelo jornalista, ele foi novamente revelado ao Brasil e ao mundo por AgênciaFM. A matéria publicada com título " Mário Faisal - o artista e suas artes", "de 14 de julho de 2008, foi traduzida para francês, no site ABay entre outros. O pintor prosseguia uma carreira bem produtiva nas artes plástica haja vista suas mais recentes pinturas em sites. O artista deixou uma tela inacabada que seria um presente para sua sobrinha, Míriam", que tomou ciência do talento do tio através da matéria em AgênciaFM, há aproximadamente dois meses. O artista deixou uma tela inacabada que seria um presente para sua sobrinha, Míriam", que tomou ciência do talento do tio através da matéria em AgênciaFM.

Segundo comentário feito na matéria, no domingo,5, o artista teria falecido no dia 2 de janeiro de 2014, na Praia Grande onde residia atualmente. Em contato feito com sua sobrinha, Míriam, ela confirmou a morte do compositor, em 2 de janeiro de 2014. 

Ele é um artista multifacetado,compositor gravado por importantes cantores Faisal é um precursor, contestador social, artista tridimensional com forte carga de dopamina. Não seria nada exagerado se comparado a Flávio de Carvalho.

Compositor, pianista e artista plástico Mário Faisal [Ibitinga - São Paulo, 1937], figura importante na época da Jovem Guarda. No Canal 9 de São Paulo [Excelsior] ele participou de um programa que funcionava como concorrente ao movimento jovem-guardista, e o Mário era o fio condutor o querosene desse projeto. Participou de programas de calouros como o histórico Peneira Rhodine [ Rádio Cultura – Av São João – São Paulo]

Matéria Completa:

Nenhum comentário: