Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Babação pra Mandela ou 'casquinha' ?


Tristeza, homenagens, citações e agradecimentos pelo exemplo e inspiração, comoveram o mundo nesta sexta-feira,6 de dezembro de 2013. Enterro será dia 15, com a presença de Dilma Rousseff. Nem morto se merece uma presença desta. 




O falecimento do ex-presidente sul-africano nascido em 1918, onde dos seus 95 anos, 27 foram vividos na cadeia. Nelson Rolihlahia Mandela ficou conhecido por sua luta contra o apartheid. Nelson Mandela deixou três filhas e 17 netos. 

Ele adorava uma polêmica, sabia trazer a mídia para seu lado, até mesmo em uma exposição. Tais polêmicas mantiveram Nelson Mandela, mesmo debilitado, no auge. 


Porém, nem sempre ele foi bem quisto. Nos anos 80 quando literalmente comandou explosivas rebeliões, entrou para a lista de persona non grata dos Estados Unidos da América. Depois de diagnosticado com câncer no pulmão, no final de 2007, uma negociação silenciosa entre entidades contra segregação racial. encostaram o Tio Sam na parede, fazendo-o retirar o nome do bardo africano de sua lista. Mas, nada justifica tanta babação por Mandela, apenas o respeito que merece e nada mais. Mandela usou explosivos e virou presidente sul-africano. Dilma usou explosivos, assaltou, furtou e virou presidenta do Brasil. Então, pra que Monteiro Lobato, Machado de Assis, mãos às armas. 

O corpo de Nelson Mandela será sepultado no próximo dia 15 de dezembro, com a presença de Dilma Rousseff. 




Nenhum comentário: