CURITIBA (PR) BRASIL - Trata-se de um painel com pinturas de grandes esportistas mundiais, associando o esporte com as artes plásticas. São retratos do Ronaldo, Buffon, Fábregas, Messi, Rooney, Cristiano Ronaldo, Felipe Massa, Fernando Alonso, Guga Kurten, Robinho, Zidane, Tiger Woods e outros famosos.
A ação faz parte dos diversos eventos que serão promovidos pelo Instituto Cervantes, vinculando as ações culturais espanholas e a Copa do Mundo de 2014. A seleção da Espanha jogará em Curitiba, em 23 de junho, contra a Austrália.
O diretor do Instituto Cervantes, Pedro Eusébio Cuesta, esteve na sede da Coordenação Geral da Copa do Mundo da Fifa 2014, no Palácio das Araucárias, acompanhado da Coordenadora Acadêmica, Ana Maria Rego Vilar, para tratar de ações da entidade sobre os preparativos da chegada da Seleção da
Espanha em Curitiba, onde será cabeça de chave.
O Instituto Cervantes é uma instituição cultural pública criada em 1990 pelo Conselho de Ministros da Espanha. Sua tarefa é a promoção do ensino da língua espanhola e a difusão da cultura da Espanha e da América Hispânica. Com o nome do escritor Miguel de Cervantes, o instituto conta hoje com 77 centros de estudo no mundo, com 1.240 professores e mais de 1.600 horas de aula ao dia. O instituto fica na Rua Ubaldino do Amaral, nº 927.
Nenhum comentário:
Postar um comentário