Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

‘Polissonografia’ na Funarte MG

Dirigido por Júlio Maciel (do Grupo Galpão), o espetáculo é protagonizado por Ana Regis, Bete Penido e Mariana Lima Muniz. O espetáculo marca o reencontro, depois de 13 anos, dos quatro artistas, que foram integrantes da Companhia Cínica. “Polissonogafia” tem temporada de estreia de 21 de novembro a 1 de dezembro, quintas, sextas e sábados às 20h, e nos domingos às 19h. A atração encerra o  Projeto “Galpão 3”, de ocupação da Funarte MG.

“Polissonografia” é um espetáculo livremente inspirado na obra do dramaturgo romeno contemporâneo Matéi Visniec. Durante um exame médico de distúrbio do sono, uma mulher sonha com um universo apocalítico e patético. Dentro dele, duas outras mulheres invadem a sua casa, criando a visão de um mundo deteriorado e perigoso, onde não existe lugar seguro. Nem dentro de sua própria casa, ou mesmo de sua própria mente.

Livremente inspirado em fragmentos do Homem Lixo ou Teatro Decomposto, o espetáculo Polissonografia acontece durante um tradicional exame médico de distúrbio de sono que dá nome à obra. 

A montagem

A montagem de Polissonografia privilegia o jogo entre as experientes atrizes. O embate entre a personagem e suas projeções se dá em uma arena total, onde cada expectador tem ponto de vista único da cena, da mesma forma que cada um terá um olhar pessoal sobre o desenrolar dos acontecimentos. A imagem constante do monitor de vídeo, mostrando a paciente no decorrer de seu exame do sono, nos coloca diante da real situação da personagem, possibilitando no palco o desenrolar de suas projeções e medos. 

Local: Funarte MG -
Rua Januária, 68. Floresta – Belo Horizonte/MG Fone: 3213-3084
Dias de 21/11 a 24/11 e de 28/11 a 01/12 Quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)
Teatro Adulto – Classificação: 14 anos.
Gênero: Drama
Duração: 45min
Informações: 31 3225-7521

Nenhum comentário: