![]() |
Draco Rosa |
Os latinos Draco rosa e Marc Anthony dominaram esta edição do Grammy latino.
LAS VEGAS (USA) Dois porto-riquenhos nascidos nos EUA, Marc Anthony e Draco Rosa, e o colombiano Carlos Vives ganharam na quinta-feira,21, os principais prêmios do Grammy Latino.
Marc Anthony, é um popular artista da salsa, ganhou o prêmio de gravação do ano por "Vivir Mi Vida", que fala na recuperação após momentos difíceis. É o quarto Grammy Latino na careira do artista de 45 anos, que também tem dois Grammys.
Draco Rosa, cantor e compositor pop que começou a carreira na década de 1980 com a "boy band" Menudo, venceu o cobiçado prêmio de álbum do ano, por "Vida", que ele gravou depois de ser diagnosticado com câncer, em 2011. Ele agradeceu a "todos os que estavam lá para me apoiar nos momentos difíceis".
Carlos Vives, ligado ao estilo colombiano vallenato, ganhou o prêmio de canção do ano, por "Volví a Nacer" ("Voltei a Nascer"), um título adequado para um artista que está dando uma volta por cima aos 52 anos. |
Ele ganhou outros dois prêmios na noite, e havia liderado a lista de indicações, concorrendo em cinco categorias. O grupo argentino de fusion Illya Kuryaki & the Valderramas, que também tinha cinco indicações, ficou só com o Grammy de melhor canção urbana.
O cantor e ator espanhol Miguel Bosé, de 57 anos, foi eleito a personalidade do ano, principal honraria da Academia Latina de Artes e Ciências Fonográficas. Ao receber o prêmio das mãos de Ricky Martin, Bosé disse que via no troféu um reconhecimento não só à sua arte, mas também ao seu ativismo, incluindo o empenho pela paz na Colômbia. Até o prêmio de revelação chamou a atenção pela idade "avançada" em comparação a ganhadores anteriores: a guatemalteca Gaby Moreno, de 31 anos.
Em um toque de nostalgia, Natalie Cole, indicada nas categorias melhor gravação e melhor álbum, voltou a apresentar um dueto virtual com seu falecido pai, Nat King Cole -- só que desta vez em espanhol. (Reuters/AgênciaFM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário