![]() |
Rosário, Argentina |
O Destino Paraíba será apresentado a cerca de 350 agentes de viagens da Argentina, durante a realização de três Workshops das operadoras de turismo Infinita & Travel e Journeys Special, de 8 a 11 de outubro, nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário. A ação de capacitação é uma continuidade de um trabalho que tem sido feito pelo Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com o trade paraibano desde 2011. A ideia é fortalecer a imagem da Paraíba junto ao agente de viagem e público final da Argentina para viabilizar um voo charter, que está sendo negociado pelo Governo.
Na Argentina, os hoteleiros e receptivos paraibanos vão promover em Buenos Aires, no Hotel Pulitzer, em evento que deverá reunir cerca de 70 profissionais; em Córdoba, a capacitação será promovida no Hotel Windsor, com a expectativa de reunir cerca de 120 agentes de viagens; e, em Rosário, o evento será no Hotel Esplendor Savoy Rosário, com a presença estimada de pelo menos 120 profissionais. Nessas capacitações, há a orientação para que o trade paraibano informe aos agentes todas as belezas e infraestrutura da Paraíba, além de ressaltar a proximidade de João Pessoa com duas sedes da Copa do Mundo de 2014, Recife (PE) e Natal (RN).
Turistas – De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, é crescente o número de ‘gringos hermanos’ que visitam o Brasil. Em 2012, foram 1.671.604 turistas, enquanto que em 2003, quando a Embratur passou a realizar a promoção turística do Brasil no exterior, estiveram em terras brasileiras, 786.568 visitantes da Argentina.
Outros indicadores que incentivam essa ação apontam que 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de lazer, desses, 79% buscam Sol e Praia e 16% Ecoturismo e Aventura. A pesquisa revela, ainda, que a permanência média deles é de 10 dias. Sobre a frequência de visitas ao Brasil, 80% dos turistas argentinos já estiveram no país outras vezes, e 98% pretendem voltar. Quando perguntados sobre o grau de satisfação, 93% disseram plenamente atendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário