Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

exposição René Magritte em Nova Iorque


MoMA leva obra surrealista de René Magritte em Nova Iorque


NOVA IORQUE (US) -  A obra do pintor belga René Magritte, que mostra homens de chapéu-coco, paisagens misteriosas e céus azuis brilhantes, pode ser bem familiar para aficcinados das artes. Porém,  nova exposição tem como foco peças surrealistas do pintor.

"Magritte: O Mistério do Ordinário, 1926-1938", será inaugurada no dia 28 de setembro seguirá até 12 de janeiro no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, abrange um período intenso, no qual ele trabalhou em Bruxelas e Paris refinando sua técnica. Esta é  a primeira grande exposição de obras de Magritte em Nova Iorque em mais de uma geração.

"No decorrer desses 13 anos, é quando Magritte se torna Magritte", afirmou em entrevista  Anne Umland, a curadora. "Durante esses anos, ele atua na arte surrealista no sentido de repensar a forma como as imagens podem tornar o mundo estranho para nós."

A exposição que passou três anos sendo elaborada, e  inclui colagens, periódicos, fotos e 80 telas do acervo do MoMA e colecionadores e instituições.

Nenhum comentário: