Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Karen Black "O Grande Gatsby morre aos 74 anos


Atriz Karen Black, de "Cada Um Vive Como Quer", morre aos 74 anos



A atriz norte-americana Karen Black que ficou conhecida mundialmente porque protagonizou os filmes dos anos 1970 "Cada Um Vive Como Quer" (papel Rayette,) e "Nashville", morreu aos 74 anos em Los Angeles nesta quinta-feira, 8, informaram seus representantes.
Karen Black vinha sofrendo de câncer nos últimos anos, faleceu no Centro de Reabilitação West Hills Health, segundo sua agente Elliot Mintz. O papel garantiu a Karen um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante e uma indicação ao Oscar.
Karen também atuou em papel de destaque como cantora de música country no elenco do drama musical do diretor Robert Altman, "Nashville", de 1975.
A atriz foi diagnosticada com câncer ampular, que é semelhante ao câncer de pâncreas, em 2010, e apareceu nas manchetes dos principais jornais no início deste ano depois de pedir ajuda para o seu tratamento médico na Internet. 
Nascida em Illinois ganhou outro Globo de Ouro, de melhor atriz coadjuvante,  por sua atuação como a amante Myrtle Wilson no filme "O Grande Gatsby", de 1974. Foi muito elogiada  por seu trabalho de 1975 "O Dia do Gafanhoto". 

Nenhum comentário: