Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Forte do Presépio, do Projeto Rondon


Projeto Rondon faz ações voluntárias em municípios do Pará e Maranhão


CODÓ (MA) BRASIL - Trinta municípios dos estados do Pará e Maranhão recebem a Operação Forte do Presépio, do Projeto Rondon, ação realizada pelo Ministério da Defesa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo da ação é contribuir para o desenvolvimento sustentável e o aumento do bem-estar da população em áreas carentes e isoladas de todo o Brasil.
Desde o último sábado (6), 600 rondonistas, entre estudantes e professores universitários, levam aos municípios assistidos atividades de capacitação como oficinas e palestras sobre direitos humanos, justiça, educação, saúde, cultura, meio ambiente e trabalho.  A operação vai até o próximo dia 22.
Com a iniciativa, funcionários das prefeituras, professores, profissionais de saúde e educação, além de lideranças locais, atuam como agentes multiplicadores. A escolha das cidades foi feita a partir de um levantamento dos locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e que fazem parte dos programas “Brasil Sem Miséria” e “Território da Cidadania”, ambos do governo federal.
São 60 equipes, formada por oito alunos e dois professores cada, que trabalham divididas em dois grupos para cada município. O apoio aos rondonistas com transporte, segurança, alimentação e hospedagem ficará a cargo do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), unidade militar da Marinha, e do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), quartel do Exército. FONTE: http://www.defesa.gov.br/

Nenhum comentário: