Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Projeto Rondon ações voluntárias: MA e PA

Nova operação do Projeto Rondon fará ações voluntárias em municípios do Pará e Maranhão

Foto: Tereza Sobreira
Maracaçumé (MA) Brasil - Desta vez, 600 rondonistas, entre estudantes e professores universitários, levarão aos municípios assistidos atividades de capacitação. Objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável e o aumento do bem-estar da população em áreas carentes e isoladas

Trinta municípios dos estados do Pará e Maranhão serão beneficiados com a Operação “Forte do Presépio”, do Projeto Rondon, ação realizada pelo Ministério da Defesa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável e o aumento do bem-estar da população em áreas carentes e isoladas de todo o Brasil.

Desta vez, 600 rondonistas, entre estudantes e professores universitários, levarão aos municípios assistidos atividades de capacitação como oficinas e palestras sobre direitos humanos e justiça; educação; saúde; cultura; comunicação; tecnologia e produção; meio ambiente e trabalho. A escolha das cidades foi feita a partir de um levantamento dos locais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e que fazem parte dos programas “Brasil Sem Miséria” e “Território da Cidadania”, ambos do governo federal.

Municípios

Pará - Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Bonito, Capitão Poço, Colares, Concórdia do Pará, Garrafão do Norte, Igarapé-Açu, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Maracanã, Marapanim, Nova Timboteua, Ourém, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São João de Pirabas, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu, Tracuateua e Vigia de Nazaré.

Maranhão - Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Maracaçumé e Maranhãozinho.

Nenhum comentário: