Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copa das Confederações

Programa recruta 12 mil voluntários para a Copa das Confederações. Participantes estarão aptos a ajudar torcedores, turistas e profissionais da imprensa

O programa de voluntários da Copa das Confederações selecionou mais de 12 mil pessoas para auxiliar torcedores, turistas e profissionais da imprensa durante a sua estada em uma das seis sedes do torneio que começa no próximo dia 15 e se estende até o dia 30 de junho. São voluntários de todas as partes do mundo que servirão de apoio para quem se deslocar até as cidades que receberão as partidas.

Quem for assistir a um dos 16 jogos em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife ou Rio de Janeiro poderá recorrer a um voluntário para tirar dúvidas sobre, por exemplo, qual o melhor transporte para chegar até o estádio, qual será o seu lugar no estádio e as atividades culturais que ocorrerão nas cidades-sede durante o torneio. O programa de voluntários foi dividido em duas frentes: uma sob coordenação da Fifa e outra de controle do governo federal. Apesar de pertencerem ao mesmo projeto, existem algumas diferenças entre eles.

A Fifa escolheu 5.652 pessoas quer irão trabalhar dentro dos estádios, nos centros de treinamentos oficiais, nos campos de treinamento oficiais e também na retirada de ingressos. Brasil Voluntário - A outra frente, o programa Brasil Voluntário, coordenado pelo Ministério do Esporte, recrutou 7 mil voluntários que irão trabalhar nas áreas de mobilidade próximas aos estádios e áreas de fluxo (dando suporte à imprensa não credenciada), aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos.

Equipes de saúde são treinadas para emergências

Cerca de 80 médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, que irão trabalhar na Copa das Confederações, realizaram no início deste mês treinamento para atender emergências cardiovasculares nos estádios que receberão os jogos. A ação foi financiada pelo Ministério da Saúde e promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O objetivo é capacitar as equipes médicas para que no caso de uma emergência nas praças esportivas o diagnóstico e o primeiro atendimento sejam realizados rapidamente. Os participantes do Brasil Voluntário receberam treinamento na área de segurança e primeiros socorros sobre procedimentos básicos de primeiro atendimento, combate a incêndios e controle de pânico, além do manuseio de extintores de incêndio. FONTES: Secom/Formas&Meios

Nenhum comentário: