Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juízes alemães são recebidos pelo presidente STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu uma delegação da Nova Associação de Juízes Alemães.

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Capitaneados pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, os magistrados vieram conhecer a estrutura física e o funcionamento do Tribunal da Cidadania.

 A visita faz parte do Ano da Alemanha no Brasil, iniciado oficialmente no último dia 13 de maio, como forma de fortalecer os laços entre os dois países. Até maio de 2014, diversos eventos serão realizados em todo o Brasil para mostrar os aspectos políticos, econômicos, jurídicos, científicos, culturais e tecnológicos da Alemanha moderna.

Durante o encontro, Felix Fischer – que é nascido em Hamburgo e naturalizado brasileiro –explicou o funcionamento, a composição e as atribuições do STJ e detalhou a estrutura do Poder Judiciário brasileiro. Os magistrados alemães ficaram surpresos com a informação de que cada ministro do STJ recebe cerca de mil novos processos por mês. “É uma tarefa árdua. Mas como o Brasil é um país muito grande, o volume de processos também é proporcionalmente grandioso”, enfatizou Felix Fischer.

Segundo o presidente do STJ, a visita dos magistrados é mais um passo para o aperfeiçoamento do intercâmbio jurídico do Brasil com um país que tem grande influência nas doutrinas do direito, sobretudo no direito penal. Participaram do encontro os ministros Isabel Gallotti e Sérgio Kukina. Os juízes alemães foram presenteados com o livro editado pelo STJ que narra a história do Tribunal desde a sua criação pela Constituição de 1988. (Fonte: STJ).

Nenhum comentário: