Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cartilha: coleção OGU

Ouvidoria-Geral da União lança nova cartilha sobre atendimento ao cidadão.

“Orientações para o Atendimento ao Cidadão nas Ouvidorias Públicas” é o tema da nova cartilha publicada nesta semana pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão ligado à Controladoria-Geral da União. A cartilha, que compõe o terceiro volume da Coleção OGU, busca disseminar informações para o aprimoramento do atendimento das ouvidorias.

A primeira unidade da Coleção OGU trata da implantação de unidades de ouvidoria. A segunda cartilha, intitulada “Orientações para a Implementação da Lei de Acesso à Informação nas Ouvidorias Públicas”, busca orientar as ouvidorias na implementação da LAI, além de explicar sobre o funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

O problema é a falta de respeito do funcionário público para com seu patrão, o povo, isso é crônico. Podem lançar cartilhas e mais cartilhas. Sem educação dos anoplurossugadores, nada feito. É preciso criminalizar o desacato dos supostos servidores público ao cidadão. (DBD).

Acesse publicação: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/ColecaoOGU/index.asp

Nenhum comentário: