Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sebastião Salgado: Exposição "Gênesis"

Sebastião Salgado captura natureza intacta em nova exibição em Londres


LONDRES - Inglaterra - Fotógrafo Sebastião Salgado mostra exposição "Gênesis" em Londres e considera os oito anos em que passou documentando as paisagens mais dramáticas do mundo e comunidades indígenas um preço pequeno a pagar por sua arte.

"Gênesis", será aberta ao público a partir do dia 11 no Museu de História Natural, traz imagens marcantes monocromáticas de florestas tropicais exuberantes, geleiras gigantescas e pinguins da Antártica ao lado de tribos indígenas, como a brasileira Zo'é e a siberiana Nenets.

A exposição é a terceira grande exploração de Salgado das questões globais, seguindo sua aclamada série "Trabalhadores e Migrações", que ele espera ajudar as pessoas a refletir sobre a natureza de uma forma diferente.

"Eu queria apresentar lugares que não foram tocados e que permanecem assim intactos até hoje. Eu quero que as pessoas vejam o nosso planeta de outra forma, sintam-se comovidas e se aproximem disso", afirmou Salgado.

Sebastião Salgado, também é embaixador da Boa Vontade do Unicef, já viajou para 32 países, incluindo a República Democrática do Congo, Equador e Madagascar, para ajudar a destacar o delicado equilíbrio das relações humanas com a natureza e a situação de algumas das comunidades indígenas do mundo.

Nenhum comentário: