Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estreia "De coração aberto" ****

Um elenco com premiada Juliette Binoche e atores carismáticos são o ponto forte do filme francês "De coração aberto", que estreia somente em São Paulo.


SÃO PAULO (SP) BRASIL - Talentosos e premiados francesa Juliette Binoche e o venezuelano Edgar Ramirez, distribuem simpatia no drama romântico, da diretora novata Marion Laine,  demonstra ter um longo caminho para percorrer. Tendo como base o romance de Mathias Énard, o enredo acompanha o dia adia de um casal de médicos cardiovasculares que vive tudo no limite. Mila, vivido por Juliette Binoche e Javier, interpretado magistralmente por Edgar Ramirez; uma dupla de atores em estado de graça.

Salvando vidas na ponta do bisturi, eles fazem tudo parecer fácil e se sentem donos do mundo. A referência ao "coração aberto" no título é não só a definição de seu trabalho, mas de sua atitude perante a vida e diante um do outro. Dr. Javier é viciado em bebida, e essa dependência acaba por cobrar o seu preço quando Javier é suspenso de realizar cirurgias, ficando restrito apenas ao consultório e ao magistério até que aceite submeter-se a uma recuperação.

O médico entra em rebeldia quase suicida, e recusa o tratamento preferindo cuidar de sua própria casa. Enquanto isso, Mila (Binoche) assume a cada dia mais responsabilidades. Eis que surge uma gravidez indesejada para acentuar a tensão entre o casal.

Nenhum comentário: