Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia: chovem especialistas mequetrefes

Brasil está tomado por doutores em segurança. Basta acontecer algo diferente para proliferarem-se nos telejornais, rádios e jornais, e agora, a web.
Incêndio edifício Joelma, São Paulo



Na verdade, estes mequetrefes, especialistas, não passam de pau mandados. Agora, todos querem saber qual era a norma de segurança do local. Todos questionam um simples alvará como se não soubessem sua procedência. Ninguém questiona a incoerência dos chamados jovens universitários que, muitos e esclarecidos, superlotaram o local sem fazer qualquer exigência, queriam apenas zoar. Morto também é responsabilizado.

Vamos parar com esta bobagem de que qualquer coisa que acontece é uma comoção nacional. Os velhos caídos na rua não é uma comoção. As crianças passando fome e dormindo na rua dentro de caixas de papelão não é comoção. Menos pessoal.


Altivos ao falarem sobre o assunto, jamais tomam quaisquer providências; jamais denunciam quaisquer tipos de corrupção. A mais recente proliferação dos supostos especialistas acontece em meio ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria -, distante 300 quilômetros de Porto Alegre, RS. Todos tem um diagnóstico, todos tem uma tese infalível, na teoria, é claro.

Diante do acontecido, pessoas arrogantes que até agora jamais tinham tomado conhecimento de que o seu vizinho existe; jamais enxergaram além do próprio umbigo, querem que se partilhe de sua dor. Querem que uma nação vista-se de luto só porque o seu ente querido morreu. Pessoas preconceituosas como os gaúchos agora, querem que negros e  nordestinos, sempre vítimas veladas de preconceito chorem pelo sangue azul de seus filhos.

Cada um chora por onde sente saudade. Até que venha a próxima tragédia, para deleite daqueles que não sabem a diferença entre notícia e exploração humana, divirtam-se, aproveitem seus 15 minutos de fama dando munição aos tradicionais urubus da notícia. Escolha o seu melhor ângulo e pose.

Conheça os maiores incêndios no Brasil: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/atualidades

Nenhum comentário: