Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Savile abusou de centenas de pessoas por décadas



Apresentador britânico Savile abusou de centenas de crianças por seis décadas, afirma polícia

LONDRES, INGLATERRA - O apresentador britânico de TV Jimmy Savile, morto em 2011, abusou fisicamente de centenas de pessoas ao longo de seis décadas, segundo um relatório divulgado pela polícia nesta sexta-feira, 11.

O relatório afirma que Jimmy Savile realizava os abusos no prédio da própria empresa onde trabalhava, a conceituada BBC e em hospitais onde fazia trabalho voluntário. Entre suas vítimas, 73%  tinham menos de 18 anos e 82 por cento eram mulheres.

A mais velha tinha 47 anos e a mais nova, apenas 8. "As marcas das agressões de Savile eram vastas, predatórias e oportunistas", disse o comandante Peter Spindler a repórteres. Detetives iniciaram uma investigação três meses atrás após acusações sobre o comportamento abusivo de Savile feitas em um documentário de TV. O apresentador era uma das maiores estrelas da BBC dos anos 1970 e 1980, recebeu o título de cavaleiro da rainha Elizabeth por seu trabalho de caridade.

O relatório desta sexta-feira diz que ele cometeu 214 transgressões criminais, incluindo 34 estupros ou agressões com penetração, por todo o país.

Sua primeira ocorrência foi em 1955, em Manchester, no norte da Inglaterra, e o último foi em 2009, segundo o relatório.

Nenhum comentário: