Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fabrizio Corona: paparazzo em fuga

Após condenação, paparazzo mais famoso da Itália foge e é procurado na Europa.

Conhecido como "o rei dos paparazzi", o fotógrafo italiano Fabrizio Corona fugiu após ser condenado em um caso de extorsão.A Interpol expediu um mandado de prisão, dizendo que ele pode ser preso em qualquer ponto da Europa. Corona desapareceu na sexta-feira, ao ser condenado por tentar chantagear o ex-jogador de futebeol David Trezeguet. Ele pediu dinheiro para que não divulgasse fotos constrangedoras de Trezeguet. O paparazzo foi condenado a cinco anos de prisão, mas, com sua fuga, sua pena deve aumentar em mais dois anos, segundo a agência de notícias Ansa.
 
Celebridades

Segundo correspondente da BBC na Itália, Alan Johnston, Corona se tornou uma figura central no mundo das celebridades que giram em torno do império de mídia pertencente ao ex-premiê Silvio Berlusconi. O fotógrafo já havia sido condenado em um caso de extorsão em 2007.
Corona alega que ele nunca chantageou ninguém, apenas deu às celebridades a chance de comprar fotos comprometedoras para que elas não fossem publicadas. Em sua defesa, o paparazzo afirmou ainda que cobrava das celebridades o mesmo preço que uma revista pagaria por suas fotos. (AgênciaFM com agências internacionais).

Nenhum comentário: