Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estreia: "O Resgate", com Nicolas Cage ***

Nícolas Cage não é mais um simples ator, seu nome soa como uma franquia. Com filmes de ação, o "O Resgate" não poderia fugir de seu gênero predileto, e estreia em cópias dubladas e legendadas.

O Resgate, tem enredo semelhante  ao de  "Busca Implacável", de 2008, estrelado por Liam Neeson. Um presidiário, quando sai, tenta restabelecer contato com a filha (Sami Gayle), que não nem ouvir falar do pai. O agente do FBI (Danny Huston) que o prendeu também não para de seguí-lo, pois espera que Will o leve até os US$10 milhões. 

Vincent, interpretado por Josh Lucas, ex-comparsa de Will, quer a sua parte da grana, por isso sequestra a garota. Em nenhum momento se esclarece o que foi servido ao personagem de Cage na prisão, que saiu de lá como se fosse um super-homem. Cage leva facadas, pancada, e tiro, mas não cai, continua dando sopapos e pontapés em quem se aproximar dele.

A direção é de Simon West, especialista em pancadaria (veja Mercenários 2) que impõe uma  maneira burocrática de dirigir filmes.  Para alegria de fãs do ator Nicolas Cage, ele dá um show, e alguém poderá até se divertir com isso.

Nenhum comentário: