Mais um livro sobre a cantora Whitney Houston escrito por seu antigo produtor faz esforço para contar a história da ascensão ao estrelato de Houston que morreu em 11 de fevereiro.
Narada Michael Walden é um dos maiores hitmaker norte-americano, tudo o que põe a mão vira sucesso. Vencedor do Emmy e do Grammy, que esteve por trás de muitos dos primeiros sucessos de Whitney, como "How Will I Know" e "I Wanna Dance With Somebody", apareceu no Museu do Grammy em Los Angeles na quarta-feira para falar sobre o livro e apresentar algumas das músicas que tiveram sua colaboração.
O livro "Whitney Houston: The Voice, the Music, the Inspiration" (Whitney Houston: A Voz, a Música, a Inspiração), escrito com Richard Buskin, descreve como Walden encontrou a cantora quando ela tinha 13 anos de idade e foi ao estúdio acompanhada da mãe. Walden trabalhava em um disco com a mãe dela, a cantora de soul e gospel Cissy Houston.
Walden contou na biografia que o agente de Janet Jackson recusou a chance de gravar "How Will I Know" e que reescreveu a canção para que ela ficasse mais fácil de lembrar para Whitney, que com seu alcance vocal de cinco-oitavas gravou a canção em 1985 em uma única tomada. O autor tenta lembra a magia musical da maravilhosa cantora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário