Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Hillary Clinton internada

Hillary Clinton secretária de Estado dos EUA é hospitalizada com coágulo sanguíneo



Hillary Clinton foi internada neste domingo,30, no hospital Presbiteriano de Nova Iorque, com um coágulo sanguíneo ligado a uma concussão que ela sofreu neste mês, informou o Departamento de Estado. Aos 65 anos, ela está fora dos holofotes públicos desde meados de dezembro, quando segundo autoridades ela sofreu uma concussão após desmaiar devido a um vírus estomacal contraído durante uma viagem à Europa. "Com o exame hoje, os médicos da secretária descobriram que um coágulo sanguíneo havia se formado, derivado de uma concussão que ela sofreu há várias semanas", disse no comunicado o porta-voz do Departamento de Estado Philippe Reines. Hillary será monitorada  nas próximas 48 horas", informou Reines. "Eles vão determinar se será necessária mais alguma ação."

Doença de Hillary

No dia 15 de dezembro Hillary Clinton cancelou uma viagem ao exterior por causa do vírus estomacal, sofreu uma concussão depois de desmaiar em virtude da desidratação. Desde então, eles disseram que seu estado de saúde tem melhorado e rejeitaram boatos de que o caso era grave.

Esperava-se que ela retornasse ao trabalho nesta semana. A doença de Hillary Clinton, que já foi alvo de muita especulação política, forçou a secretária de Estado a cancelar seu depoimento ao Congresso no dia 20 de dezembro, sobre um relatório feito após o ataque ao posto diplomático dos EUA em Benghazi, na Líbia.

Nenhum comentário: