Mais uma das grandes revistas,Newsweek, se despede de sua versão impressa para figurar na web
Depois de 80 anos em atividade, a revista norte-americana Newsweek informou a capa de sua última edição impressa. A partir de 2013, a publicação passa a ser veiculada somente na rede mundial de computadores.
Sua última capa exibe uma foto em preto e branco da sede do grupo, em Manhattan, Nova Iorque, e uma manchete que faz referência aos marcadores que permitem a classificação de assuntos na rede de microblogs Twitter: #lastprintissue (#ultimaedicaoimpressa, em português).
Ao longo das últimas oito décadas, a Newsweek tornou-se a segunda maior revista de notícias dos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Time. Segundo a editora-chefe da revista, Tina Brown, a mudança marca "um novo capítulo" na história da publicação. Em um editorial desafiador, ela defendeu que a Newsweek não é "convencional", nem "inflexível".
História
A Newsweek foi criada em 1933, e ganhou destaque na década de 1960 por sua cobertura dos movimentos de defesa dos direitos civis nos EUA. Em seu auge, a revista chegou a ter uma tiragem de 3 milhões, mas nos últimos anos, com o número de leitores e de anúncios publicitários em declínio, começou a ter prejuízo. Em 2010, a Newsweek foi vendida por US$ 1bi pela Washington Post Company para o empresário e editor Sidney Harman. Três meses depois a revista foi integrada ao site de notícias The Daily Beast. Brown tornou-se editora da Newsweek depois dessa fusão. Em 2008, ela ajudou a fundar o Daily Beast e, antes disso, trabalhou como editora das revistas Vanity Fair e New Yorker.
Vale ressaltar que, o diretor-geral de AgênciaFM e Formas&Meios, Francisco Martins, teve vários artigos publicados nas revistas Vanity Fair e The New Yorker: http://jornalistafranciscomartins.blogspot.com.br/search/label/internacional
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