Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Transição Olímpica Governamental

APO realiza evento sobre Transição Olímpica Governamental de sexta-feira a sábado.

 
RIO DE JANEIRO - BRASIL - A Autoridade Pública Olímpica (APO) realiza, na próxima sexta-feira, 23 e sábado, 24, no Rio de Janeiro, o evento "Transição Olímpica Governamental", em parceria com o governo britânico, no âmbito do Programa Governamental de Observadores 2012. Estarão presentes os ministros britânicos adjuntos para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, e para Segurança, James Brokenshire. O chefe executivo do Comitê Organizador de Londres-2012, Paul Deighton, também virá. O ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, participa da abertura do evento.
Os participantes terão oportunidade de discutir em mesas temáticas durante dois dias detalhadamente aspectos observados nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres que merecem atenção na preparação dos Jogos, sempre relacionados a serviços e infraestrutura. No dia sábado (24), além do presidente da APO, Marcio Fortes e dos ministros britânicos adjuntos para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, e para Segurança, James Brokenshire, participarão do encontro o chefe executivo da Olympic Delivery (ODA), Denis Hone, do diretor de Transportes nos Jogos (Transport for London - TFL), Mark Evans, o diretor do Escritório de Segurança e Antiterrorismo, Charles Fair, e a diretora de Estratégia, Government Olympic Executive (GOE), Nicola Roche.

A APO, Autoridade Pública Olímpica é um consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro. A criação da APO é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI), durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Serviço:

Transição Olímpica Governamental
Dias: 23 e 24 de novembro
Horário: 8h30
Local: Avenida Aquarela do Brasil – 75
São Conrado – Rio de Janeiro

Nenhum comentário: