Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Pe. Giorgio Cunial: 50 anos de devoção

Conheça a história de padre Giorgio Cunial, da Igreja de Santo Antônio, São Paulo.
Pe. Giorgio na Igreja Santo Antônio\Foto:F. Martins


Padre Giorgio Cunial nasceu em Passagno de Canova, província de Treviso, na Itália, em 16 de março de 1937. Ainda criança sentiu o chamado de Deus para vida religiosa. No ano de 1948 entrou para o Colégio dos Missionários de São Carlo. Lá, realizou seus estudos preparatórios para vida sacerdotal, sendo ordenado sacerdote em 17 de março de 1962.

Pouco tempo depois, foi chamado à sede da Congregação Scalabriniana, onde fora mandado ao Brasil. " Não poderia ter tido uma destinação melhor de Deus em mandar-me a este país", diz pe. Giorgio. Padre Giorgio Chegou ao Brasil em agosto de 1962, tendo seguido direto para Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo do Campo, onde permaneceu por dois anos.

Mais uma vez padre Giorgio seria mensageiro de mais uma dígna missão. Foi enviado ao Rio de Janeiro, com a função de construir a partir do zero, a Igreja de Santo Antônio de Brás de Pina. No ano de 1969, foi novamente chamado a São Paulo para colaborar com a comunidade italiana, coreana, espano-americana.
(Francisco Martins). Matéria Completa: www.formasemeios.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário: