Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Morre produtor artístico de Luis Miguel: Calderón

Morre o produtor musical e compositor Juan Carlos Calderón autor de sucessos como " Eres Tú"


Um grande nome da composição em espanhol o arranjador Juan Carlos Calderón, autor de algumas das canções mais famosas das últimas décadas como "Eres tú", e produtor de artistas como Luis Miguel, morreu nesta segunda-feira,26,  aos 74 anos, informou a Sociedade Geral de Autores (SGAE).

O compositor tem mais de 650 obras registradas em seu nome, Carlos Calderón foi um dos compositores mais prolíficos da espanhol, "uma das glórias de nossa recente história musical", disse a SGAE.

Iniciou sua carreira nos anos 60, quando se mudou de sua Cantabria natal para Madri, onde se lançou como compositor e intérprete de jazz. Arranjador de "La, la, la" de Massiel, que ganhou o festival Eurovisión em 1968, e do primeiro disco de Luis Eduardo Aute, o compositor produziu discos dos artistas de maior destaque da época, como Cecilia, Nino Bravo, Víctor Manuel e Ana Belén, entre outros.

Diretor musical e arranjador do álbum "Mediterráneo", de Joan Manuel Serrat, Calderón se mudou para Los Angeles na década de 1980, colaborando com artistas como Ricky Martin, Chavela Vargas e Luis Miguel. (AgênciaFM com agências internacionais).

Nenhum comentário: