Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Espólio de Saville pode ser processado

Um movimento das vítimas de Jimmy Saville irão processar espólio por abuso

Saville rodeado por garotas

LONDRES - INGLATERRA - Pessoas que foram abusadas sexualmente em sua juventude pelo maior apresentador britânico da BBC vão processar a emissora e o espólio de Savile, informou nesta quinta-feira,1, advogado que representa várias das vítimas.

As acusações de abuso sexual apareceram recentemente contra o falecido Savile, chamado  pela polícia como um dos criminosos sexuais mais prolíficos da história da Grã-Bretanha. O DJ é acusado de ter  manchado a reputação de uma das mais sérias empresas públicas do mundo, a BBC, e pondo em dúvida a conduta  dos empregados do atual chefe e do anterior.  "Se Savile fez coisas em sua capacidade como um empregado da BBC, então o empregador, a BBC, é potencialmente responsável", afirmou Collins, apesar de dizer que o objetivo principal da maioria das vítimas é obter o reconhecimento do abuso. Caso seja movida ação legal contra a BBC a situação do diretor geral George Entwistle pode ficar insustentável. O diretor foi satirizado pela mídia local e chamado de "confuso, trapalhão e sem noção". Esta é a pior crise da história de 90 anos da corporação.

Prguntado sobre as acusações, o primeiro-ministro David Cameron afirmou que as alegações de abuso sexual deixam a BBC e outras instituições com questões sérias a serem respondidas. Já o principal porta voz da BBC foi procurado tanto por e-amil quanto por telefone mas se recusou a tecer qualquer comentário.

Notícias relacionadas:

http://agenciafm.blogspot.com.br/search/label/imprensa

http://agenciafm.blogspot.com.br/2012/10/morto-derruba-editor-peter-rippon.html

Nenhum comentário: