Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vencedor: sede do campo olímpico

Vencedor do Concurso da sede do campo olímpico de golfe é anunciado. Participaram do Concurso  jovens profissionais, cuja formatura na graduação não ultrapassasse 15 anos.



RIO DE JANEIRO - BRASIL - “Uma grande varanda”, que valoriza a paisagem tropical exuberante da Barra da Tijuca em um ambiente de convivência e contato com a natureza, com o espírito carioca, é a marca do projeto vencedor do Concurso da Sede do Campo Olímpico de Golfe, anunciado, nesta segunda-feira,1, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio de Janeiro (IAB-RJ). O evento contou com a presença do Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, do Diretor-Geral, Leonardo Gryner, e do Presidente do IAB, Sérgio Magalhães.

Pedro Évora e Pedro Rivera, do Rio de Janeiro, são, respectivamente, autor e co-autor do projeto vitorioso. Contaram com a colaboração de Carina Batista, José de Latorre, Thiago Tarsitano, Romulo Milanese e Mariana Vilallonga. Ao todo, 82 equipes de arquitetos e paisagistas, de diversas cidades do Brasil, se inscreveram. Foram entregues 57 projetos.

Neto de medalhista olímpico

Neto de Affonso Évora, armador da seleção brasileira de basquete medalha de bronze em Londres 1948, o arquiteto Pedro Évora, de 34 anos, comentou emocionado a seleção do projeto. “É um espaço aberto, de contato com a natureza, integrado com a paisagem da Barra da Tijuca.  O campo, que abrigará o retorno do Golfe ao programa olímpico após 112 anos, estará integrado ao Parque Municipal Ecológico de Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Um dos legados dos Jogos, o Campo Olímpico de Golfe será público.

Nenhum comentário: