Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sex shops faturando alto na Inglaterra

Vendas em sex shops britânicas disparam após sucesso de livro erótico Fifty Shades of Grey

Foto: www.bbc.com

O livro Fifty Shades of Grey chega ao Brasil em agosto sob o título Cinquenta tons de cinza, já causou um boom nas vendas em sex shops da Grã-Bretanha.  Itens citados no livro de ficção, escrito pela britânica Erika James, chegaram a um aumento de 200% nas vendas, o livro já vendeu 31 milhões de cópias em todo mundo.
A trama gira em torno do relacionamento picante entre o magnata Christian Grey e uma estagiária de sua empresa, Anastasia Steele. A narrativa inclui momentos de submissão e sadomasoquismo, detalhando o uso de diversos acessórios eróticos.

Em todo o mundo, as vendas alcançaram 31 milhões de cópias e a obra foi traduzida para 31 países. Ele tem conquistado legiões de leitores, mulheres em particular. Esse sucesso teve um reflexo imediato sobre as vendas em sex shops, causando uma expansão do mercado de brinquedos e objetos eróticos. Uma das maiores cadeias de sex shops da Grã-Bretanha, Ann Summers, vive o melhor momento de vendas da história da loja, que existe desde 1970. Livro 'Cinquenta tons de cinza' trouxe um novo público às sexshops da Grã-Bretanha.
O último aumento significativo nas vendas tinha sido com a série de TV Sex and the city, mas nada comparado ao momento atual.  Nesta febre, o item mais procurado são as jiggle balls, conhecidas no Brasil como "bolas tailandesas", que tiveram um crescimento de vendas de 200%.

Nenhum comentário: