Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Criador de Os trapalhões morre aos 82 anos

oglobo.globo.com
Morreu na manhã deste sábado, 13, aos 82 anos, Wilton Franco, criador do quarteto Os Trapalhões, e de 'Balança mas não cai'.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Beto Carrero World, onde ele era conselheiro a cerca de dez anos.Ainda segundo assessoria, Franco passou mal em casa, com um princípio de AVC, o que o levou a ser encaminhado ao pronto-socorro do Hospital da Penha, em Santa Catarina, vindo a morrer de parada cardiorrespiratória por volta das 10h30.

O corpo do diretor já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O velório está marcado para ocorrer a partir das 17h deste sábado, na igreja São Judas, no bairro Olaria, localizado atrás do Beto Carrero World, na cidade de Penha. Neste domingo (14), ocorre a cremação, no Crematório Vaticano.

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Franco apresentou a trupe de Os Trapalhões ao Brasil pela primeira vez em 1966, quando foi ao ar, pela TV Excelsior, Os Adoráveis Trapalhões. Mais tarde, batizado de Os Insociáveis, o programa foi para a TV Record e, posteriormente, já como Os Trapalhões, para a TV Tupi. Em 1977, o quarteto, já com seu elenco mais conhecido fechado, migrou para a TV Globo.

Wilton Franco também dirigiu o grupo que criou, entre os anos de 1988 e 1992, quando foi responsável também pela redação de quadros. No SBT, chegou a assumir a direção de Dedé e o Comando Maluco e Pequenos Brilhantes. Além da direção, Franco foi também apresentador. Ele era o principal nome do popular O Povo na TV, levado ao ar no SBT nos anos de 1980.

Nenhum comentário: