Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Brasil convoca turistas portugueses, para copa

Brasil convoca turistas portugueses para visitarem o país durante a Copa do Mundo. Somente as polícias miliatres do Rio de janeiro e de São Paulo, cada uma, matam uma base de 12 pessoas por dia. Portanto, se o turista português for asno aceitará o convite.

Foto: Divulgação/Imago

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, disse nesta terça-feira (16.10), em Lisboa, ao lado do treinador Luiz Felipe Scolari, que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 não estará completa sem a presença da Seleção Portuguesa, que disputa as eliminatórias da Europa. "Depois de Felipão, a Seleção Portuguesa passou a ser também a nossa", disse Fernandes, durante o evento Goal to Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com Ministério do Esporte, para promover o Brasil como destino turístico antes, durante e após a Copa. Felipão, que participou do evento a convite da cidade-sede São Paulo, anfitriã da promoção em Lisboa, comandou Portugal entre 2003 e 2008.

Não era para menos, Fernandes reafirmou a sua convicção de que as 12 cidades-sede da Copa estarão preparadas para receber os visitantes estrangeiros. Ele destacou que o Brasil é um país em desenvolvimento, sendo a Copa e as Olimpíadas oportunidades para promover investimentos significativos em infraestruturas. 
Mercado prioritário

Segundo Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo, Portugal é um dos mercados prioritários de São Paulo, uma cidade que recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano. Por sua vez, Orlando de Souza, representante da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, destacou as excelentes infraestruturas do Estado de São Paulo relacionadas com o transporte e deslocamentos, que permitem que aqueles que viajarem para São Paulo na altura da Copa possam visitar facilmente vários pontos do Estado. (AgênciaFM).

Nenhum comentário: