Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Siba na série Latam Beats.

Parecendo um liquidificador musical Siba mistura música regional, rock e sons de guitarras da África.

Músico e compositor mostra canção 'Bravura e Brilho', que fez para seu filho, na série Latam Beats.
Nascido no Recife, consagrou-se como um dos renovadores da música da Zona da Mata de Pernambuco, e iniciou a carreira em 1992, com a banda Mestre Ambrósio, tendo lançado três álbuns e virou uma das figuras mais relevantes do movimento Manguebeat, inicializado por Chico Science.

Aliás, o movimento é resultado da produção de Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Eddie, Faces do Subúrbio e Mestre Ambrósio, e outros; Ambos perceberam a importância da internet e do trabalho em rede na reafirmação da cultura regional - especificamente no Recife, por seus rios e mangues além da próspera Zona da Mata pernambucana.

Mestre Ambrósio, em 2002, Siba se mudou de Recife, capital pernambucana, para Nazaré da Mata, na (Zona da Mata), e fundou a banda Fuloresta do Samba, somente com músicos locais. Em seguida, se tornaria mestre de Maracatu.

"Avante" 2012, seu mais recente trabalho, que vinha se dedicando intensamente a pesquisar e reprocessar os ritmos do interior de seu estado. Neste trabalho ele entra de cabeça na sonoridade da guitarra elétrica, bom trabalho produzido pelo também guitarrista Fernando Catatau.

Os oito episódios da série Latam Beats têm como objetivo mostrar a nova produção musical e a diversidade artística dos países latino-americanos a uma audiência estimada em 250 milhões de pessoas em todo o planeta. (AgênciaFM com informações da BBC de Londres).

Nenhum comentário: