Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sexóloga assume MEC

A sexóloga paulistana Marta Suplicy assumirá o Ministério da Cultura


Posse: Foto por  Roberto Stuckert Filho/PR
BRASÍLIA (DF) BRASIL - Senadora pelo PT\SP, Marta Suplicy assumirá o Ministério da Cultura, assumindo o posto de Ana de Hollanda, que foi deposta do cargo nesta terça-feira,11, depois de escrever uma carta a Ministra do Planejamento Miriam Belchior, solicitando mais dinheiro  além de repassar críticas de setores artísticos. Marta, velha amiga de Dilma Rosseff, já entra  prometendo se esforçar para deixar sua marca no ministério, ou seja, promessa eleitoreira. Sua posse está agendada pra quinta-feira, 14.

Ana de Hollanda teve sua saída aprovada  após uma reunião entre ela e a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.  Hollanda, teve sua gestão toda pontuada por críticas desde que foi empossada  ao cargo por parte de vários setores do meio artístico. Um manifesto divulgado neste ano assinado intelectuais e militantes pediam a cabeça de Ana de Hollanda.  

Marta Suplicy  já foi ministra do Turismo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, tinha como meta disputar à  prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro, mas teve de ceder a vaga ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

A verdade é que a queda de Ana de Hollanda já era esperada e o momento oportuno é oprotuno para tal. Marta assumindo importantae pasta governamental poderá dar munição para a campanha de Haddad em São Paulo algo que Anna de Hollanda não pode. Então, eis a compensação por ter dado passagem à candidatura e subir ao palanque de Haddad.

Nenhum comentário: