Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

São Paulo: Sul-Americano Sub-23 de atletismo

São Paulo recebe, no próximo fim de semana, o Sul-Americano Sub-23 de atletismo

Os principais competidores do atletismo na América do Sul encontram-se no próximo fim de semana (22 e 23.09), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-23. Participam da competição mais de 230 atletas de 13 países. O Brasil tem a maior delegação, com 75 representantes (39 no masculino e 36 no feminino).

A equipe brasileira reúne várias promessas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e é uma das favoritas ao título do campeonato. Entre os destaques, estão os atletas do arremesso de peso Geisa Arcanjo – que competiu nos Jogos de Londres – e Darlan Romani. No lançamento de disco, os olhares estão voltados para Andressa de Oliveira e Felipe Lorenzon. Entre os velocistas, as chances de subir ao pódio estão principalmente com Aldemir Gomes e Vanusa dos Santos, que venceram a prova dos 100m e dos 200m na etapa anterior da competição, realizada em Maringá (PR). Também marcam presença os atletas olímpicos Caio Bonfim, na marcha atlética, e Jonathan Henrique Silva, no salto triplo.

Entre os destaques estrangeiros, está a colombiana Jennifer Padilla, de 22 anos, que ganhou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado – ouro nos 400m e bronze nos revezamentos 4x100m e 4x400m. Outro nome importante é o argentino Braiam Toledo, do lançamento de dardo.

Participam do Campeonato Sul-Americano Sub-23 delegações de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e a equipe de Costa Rica, que competirá como convidada da organização. Apenas o Suriname não terá representantes.

Nenhum comentário: