Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morre Ted Boy Marino, aos 72 anos

Morre Ted Boy Marino o maior ídolo da luta livre do Brasil, no hospital Pró-Cardiaco, no Rio de Janeiro. Durante anos foi atração máxima no pragrama e nos filmes de Os Trapalhões.



RIO DE JANEIRO, BRASIL - O lutador deu entrada no hospital na manhã desta quinta-feira,27, com insuficiência vascular aguda. A gravidade do estado do ex-astro da luta livre brasileira obrigou a equipe médica a iniciar uma cirurgia de emergência. Entretanto, a tentativa de salvá-lo foi em vão, em virtude da parada cardíaca sofrida depois do processo cirúrgico


Ted Boy Marino nasceu em Fuscaldo Marina, na Calábria, província italiana, em 18 de outubro de 1939. Foi para Buenos Aires, Argentina, em 1953, no porão de um navio quando tinha 12 anos de idade, com os pais e outros 5 irmãos. Em Buenos Aires trabalhava como  sapateiro mas aproveitava o tempo livre para treinar luta livre e praticar halterofilismo. Em 1962 já estava participando de programas de Telecatch nos canais 9 de Buenos Aires e 12 de Montevidéu.

No ano de 1965, Marino imigrou para o Brasil. Pouco tempo depois, foi contratado como lutador de Telecatch pela TV Excelsior. Nos ringues de luta-livre, ao lado de lutadores como Tigre Paraguaio, Electra, Alex e outros, derrotava vilões como Aquiles, Verdugo, Rasputim Barba Vermelha, El Chasques e Múmia.

Na TV Globo atuou em quatro programas que apareciam quase que diariamente. De segunda a sexta tinha o Sessão Zás Trás, na parte da tarde, onde apresentava desenhos animados. De segunda a sexta, antes do Jornal Nacional, entrava a novelinha Orion IV x Ted Boy Marino, onde o protagonista combatia vilões. Nas terças, era a vez do Oh, que Delícia de Show, um programa de variedades onde Marino apresentava cantores e números circenses em companhia da atriz Célia Biar. Já aos sábados era exibido o Telecatch, no horário nobre das 9 às 10 da noite e também aos domingos (em São Paulo, ao vivo).

No cinema atuou praticamente em quase todos os filmes dos Trapalhões exemplo: 1983 - Os Três Palhaços e o Menino - 1982 - Os Paspalhões em Pinóquio 2000 e em 1967, Dois na Lona,  O Mistério de Rob Hood (1990)  · Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991) 

Nenhum comentário: