Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dilma na ONU

Dilma chega aos EUA para abrir Assembleia Geral da ONU
A presidente Dilma Rousseff chegou neste domingo a Nova Iorque, onde fará na terça-feira o discurso de abertura dos debates entre os chefes de Estado na 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ainda à espera de confirmações sobre possíveis compromissos bilaterais, a agenda da presidente permanece ''em construção'', como define a assessoria do Planalto. Ela deve ficar na cidade até quarta-feira pela manhã.

Dilma vem acompanhada da filha e dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Marco Aurélio Garcia (Secretaria Especial de Assuntos Internacionais), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social).

Segundo o Planalto, grande parte do tempo de Dilma até a terça-feira será dedicada a burilar o discurso, ''um dos mais importantes para a projeção da imagem do Brasil no mundo'', como definiu aqui um de seus assessores.Cumprindo a tradição desde 1947, a chefe de Estado será a primeira a abrir os debates da Assembleia Geral, logo após as falas do secretário-geral da organização, Ban Ki Moon, e do presidente da Assembleia, o sérvio Vuk Jeremic.

Nenhum comentário: