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quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Copa 2014: Plano de Promoção do Brasil

Projetos aprovados no Plano de Promoção do Brasil para a Copa recebem chancela
Foto: Glauber Queiroz/ME

Instrumento musical para a torcida brasileira, cinema sobre futebol, exposição interativa de fotos, travessia do Atlântico chegando ao Brasil às vésperas do Mundial. Esses são só alguns exemplos entre os 96 projetos selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014. O Ministério do Esporte entregou nesta quinta-feira (27.09) os diplomas de chancela aos aprovados. O ministro Aldo Rebelo e o secretário executivo Luis Fernandes parabenizaram cada um dos autores e destacaram a diversidade cultural do país traduzida nas propostas.

Aldo Rebelo acrescentou que há projetos ligados ao esporte, meio ambiente, música, culinária, história, folclore, cinema, entre outros. Eles foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos. A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presentes no projeto, a capacidade de promover a integração interna, o impacto sobre a promoção do país no exterior e a capacidade de captar apoio financeiro para a realização das propostas. “Os projetos selecionados expressam a variedade e a riqueza cultural da sociedade brasileira.

O Plano de Promoção tem o objetivo de alinhar as ações promocionais e garantir uma mensagem única que evite a dispersão da imagem do país no megaevento esportivo. Os projetos que ganharam a chancela poderão integrar ações de promoção durante a realização do Mundial de 2014.

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