Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cinebiografia de Claude François autor de "My Way"

Estreia cinebiografia de Claude François autor de "My Way" filme fica aquem do regular


Florent-Emilio Siri traz a tona a cinebiografia do autor de My Way, o compositor pop francês Claude François interpretado por Jérémie Renier, imortalizado pela interpretação de outro mito, Frank Sinatra.

François merecia algo melhor pois o diretor se perde e faz da história  um dramalhão pontuado por momentos piegas. Não se iluda à espera de um trabalho no nível de " Piaf".

Claude François colocou na partitura as notas necessárias para render um filme muito além de regular, entratanto, ficou cheio de altos e baixos, personagem que persegue e conquista o sucesso por mérito próprio, deixando evidente uma personalidade narcisista e bastante irritante. Dificilmente conseguirá  atrair a simpatia do público.

François era filho de um rígido cidadão francês, vivido por Marc Barbe, e casado com uma socialite italiana (Monica Scattini), com uma posição social e financeira no Egito dos anos 1950. Claude François foi educado musicalmente para se tornar um violinista.

Porém, logo no começo da vida adulta, decide mudar para o estilo popular. Resolveu encarar a atividade musical como meio de vida, e recebeu desprezo do pai, que rompe relações com o filho por causa da escolha. Claude não aceita a rejeição paterna e faz de tudo para ser aceito novamente no seio da família. Entretanto, somente a mãe e a irmã lhe dão apoio.

Nenhum comentário: