Juan Guerra Luis que ficou famoso no Brasil pela interpretação de Raimundo Fagner para "Borbulhas de Amor, lidera indicações ao Grammy Latino. Caetano e Ivete foram indicados
LOS ANGELES (USA) - O dominicano Juan Luis Guerra, cantor e compositor recebeu o maior número de indicações para o Grammy Latino neste ano. Ele está concorrendo em seis categorias, uma a mais que a dupla pop mexicana Jesse e Joy, segundo a lista divulgada na terça-feira, pela Academia Fonográfica Latina, dos EUA.
Já os astros brasileiros Ivete Sangalo e Caetano Veloso concorrem em quatro categorias. Caetano, 70 anos, será homenageado com o troféu de personalidade do ano, pelo conjunto da obra. Gaby Amarantos é uma das dez artistas na disputa do prêmio de revelação de 2012.
Juan Luis Guerra, 55 anos, venceu três Grammys Latinos no ano de 2010, incluindo melhor álbum, "A Son de Guerra". As indicações recebidas neste ano incluem a melhor gravação e melhor canção ("En El Cielo No Hay Hospital").
Os irmãos mexicanos Jesse e Joy, que ganhou o prêmio de revelação em 2007, estão com cinco indicações sendo que, em três categorias importantes: álbum ("¿Con Quién Se Queda El Perro?") gravação e canção ("¡Corre!").
O guatemalteco Ricardo Arjona, o colombiano Juanes e o cubano Arturo Sandoval concorrem em quatro indicações. O maior prêmio da indústria fonográfica será entregue em 15 de novembro no Centro de Eventos Mandalay Bay, em Las Vegas, USA, com transmissão ao vivo pela TV Univision, uma rede hispânica de grande audiência latina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário