Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Breaking news: Parque Tecnológico da Bahia

Ministro e governador inauguram Parque Tecnológico em Salvador, Bahia


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, inauguram nesta quarta-feira,19, em Salvador, o Parque Tecnológico da Bahia. O MCTI aplicou R$ 53,3 milhões, e o governo do estado, R$ 7,1 milhões, na implantação da primeira etapa do projeto. Também participarão da cerimônia o secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera.

Esta fase, já concluída, contemplou a construção do Tecnocentro, complexo de 25,9 mil metros quadrados. Ali estão abrigadas 16 instituições, entre empresas-âncoras (que desempenham papel de liderança para um grupo de pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos e serviços), institutos de pesquisa, universidades, uma incubadora de empresas e um laboratório de games.

O parque, de 581 mil metros quadrados, está dividido em 83 lotes, sendo 22 públicos e 61 privados. A segunda etapa do projeto, denominada Complexo de Equipamentos Dinamizadores, inclui dois novos prédios e tem entrega prevista para dezembro de 2014. A previsão é que nesse segundo momento o local seja integrado por infraestrutura laboratorial, uma escola de iniciação científica, um parque ambiental e o Espaço Interativo/Museu Mundo da Ciência, voltado à promoção do conhecimento. Neste, crianças e adolescentes terão a oportunidade de interagir de forma dinâmica com os assuntos relacionados ao tema.

Nenhum comentário: