Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Fleshdance" na Galeria Olido

30 de agosto a 02 de setembro o Núcleo Artérias apresenta “Fleshdance” com direção de Adriana Grechi na Galeria Olido (Av. São João, 473).

O espetáculo é a última parte da “Trilogia Líquida”, formada pelas criações “Ruído 5.1” e “Fronteiras Móveis”, que têm como referência a obra do sociólogo e pensador polonês Zygmunt Bauman.

“Fleshdance” é uma coreografia de variações de intensidades emocionais, composta por experiências físicas, carnais, acionadas pelo ato de respirar. Para conceber o espetáculo, o Núcleo Artérias explorou o sistema orgânico do corpo, trabalhando na invenção de uma corporeidade ativada pela intensificação dos afetos. Um corpo volumoso que permanece sempre em constante transformação, movido pelos órgãos, poroso, com possibilidade de afetar e de ser afetado pelo outro.

Essa é a tônica da nova coreografia do Núcleo Artérias, que também aborda o cansaço do ato de consumir e de descartar, e a tentativa de combater existindo, potencializando cada experiência. É uma possibilidade de resistência à vida voltada ao consumo. O ambiente cênico de "Fleshdance" é composto por projeções de vídeo editadas em tempo real pelo videoartista André Costa Menezes e pela trilha sonora original de Dudu Tsuda. Matéria Completa: www.formasemeios.blogs.sapo.pt


Serviço - Fleshdance

De 30 de agosto a 02 de setembro
Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473
Dias e Horários: quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Capacidade: 136 lugares
Duração: 40 minutos
Recomendação: 12 anos
Entrada franca

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425
Twitter: @canalaberto
Facebook: canalaberto

Nenhum comentário: