Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Festival de Veneza aposta na polêmica

Com e crescente onda de festivais cinematográficos em todo o mundo, o mais antigo deles, o Festival de Veneza, Itália, vai apostar em temas polêmicos exemplo religião e sexo para sobressair aos rivais.
Alberto Barbera, chegando e Marco Müller, saindo

VENEZA - ITÁLIA -  (AgênciaFM) - O festival mais antigo do gênero este ano apostará em roteiros menos convencionais e parte para sexo, cientologia a fim de fazer reboliço e obter atenção novamente ao mais antigo festival de cinema do mundo; para se fortalecer e ficar na frente de um enorme número de rivais que se multiplicam a cada ano.

Neste ano o Festival de Veneza celebra seu 80* aniversário, é realizado na ilha do Lido, tem como maior rival o festival de Toronto, Canadá, e o diretor Marco Müller (que está de saída) quer atrair os holofotes e os melhores filmes além de grandes astros para o tapete italiano. Outra mudança no festival é a direção, sai Marco Mueller e entra Alberto Barbera, que já é sabedor de que, a precária infraestrutura no Lido fortalece os concorrentes.

O evento está agendado para o período de 29 de agosto a 8 de setembro. A guerra de palavras já atrai os veículos especializados apesar de não haver nenhuma esperança de pesos pesados do cinema exemplo Johnny Depp, Angelina Kolie ou George Clooney: apenas a promessa de um jovem grupo de artistas em tentar revigorar o Festival de Veneza. (Francisco Martins - direto).

Nenhum comentário: